sábado, 6 de abril de 2013

[Minas Gerais] Escola de Tapira atinge metas de 'educação do futuro'

Escola é destaque nacional
A Escola Alvina Alves, localizada em Tapira, no Alto Paranaíba, alcançou as metas exigidas pelo governo federal para 2022 e ajudou a colocar o município entre as 90 cidades do Brasil que já têm uma educação considerada do futuro. O levantamento, feito em 2011, toma como base a meta instituída pelo programa “Todos pela Educação”, com base numa escala de aprendizado.

O desempenho dos alunos nas disciplinas de Português e Matemática foram destaques na escola. Segundo a diretora, Ana Lúcia Fernandes, o planejamento foi feito em longo prazo. “Desde 2007 a gente está crescendo. Nossos percentuais vêm aumentando, de acordo, é claro, com o que a gente vem propondo dentro das salas de aula”, explicou.
Para atingir as metas, pelo menos 70% dos alunos das escolas devem ter o aprendizado exigido pela Prova Brasil, que avalia o desempenho das instituições de ensino. Em Tapira, 81,60% dos alunos do 5º ano já aprenderam matemática e 72,40% aprenderam português. “As minhas notas melhoraram. Agora estou bem melhor para ler e escrever”, disse Ana Luiza, de 9 anos.

Das 90 cidades do país que bateram os índices estipulados para 2022, 38 são de Minas Gerais. O bom desempenho das escolas públicas do estado é atribuído pelos profissionais da educação ao programa de intervenção pedagógica. “ Estamos preocupados em melhorar os nossos resultados e, principalmente, em assegurar a aprendizagem dos alunos. Por isso esse levantamento é feito no conselho de classe”, afirmou a coordenadora pedagógica, Luciene Rodrigues.

Os municípios de Iraí de Minas e Tiros, no Alto Paranaíba, Passa Tempo e Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste, também atingiram a meta do governo federal

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário